top of page
graficoArtboard 10.png

 Residência artística Vozes Agudas + Kaysáa Art Residency

Em outubro de 2022 aconteceu a residência artística Vozes Agudas + Kaaysá Art Residency. A ação foi uma das premiação da Chamada 2022-2023 VoA para Artistas Mulheres e Pessoas Não Binárias, fruto da parceria entre o coletivo Vozes Agudas e a Kaaysá, uma residência artística autônoma para artistas visuais, escritores e outros criadores que desejam desenvolver suas poéticas à partir do contato íntimo com a Mata Atlântica brasileira, o mar e comunidade de pescadores, caiçaras e indígenas que habitam seu entorno.

A artista premiada com a residência na Kaaysá foi Thiá Sguoti (1995, São Paulo, SP), cuja pesquisa artística sobre as intersecções entre a imagem e iconografia das sereias e as vivências contemporâneas de corpos e gênero foi ampliada através da experiência possibilitada pela residência e se desdobrou em alguns trabalhos. 

Kaaysá Art Residency

A Kaaysá Art Residency é uma residência artística localizada em São Sebastião, litoral norte do estado de São Paulo. A partir de trocas interdisciplinares, a Kaaysá oferece vivências e práticas integrativas que convidam os residentes à reflexão, intervenções na paisagem e outras contrapartidas sociais. O espaço da residência foi construído por Lourdina Jean Rabieh e seu irmão, Tony Rabai. Foi utilizado como pousada durante 20 anos, enquanto Lourdina dirigia a Galeria Rabieh, em São Paulo e se dedicava ao mercado de arte e exposições, transitando entre Europa, Oriente Médio, Estados Unidos e Brasil. Atualmente, o espaço é utilizado de forma integral, durante todo o ano, potencializando em especial a sua reverberação local.

bottom of page