






PREMIADAS
Laryssa Machada
Porto Alegre, 1993
É artista visual, fotógrafa e filmmaker, nascida em Porto Alegre (RS) e residente em Salvador (BA). Estudou Jornalismo, Ciências Sociais e Artes. Constrói imagens enquanto rituais de descolonização e novas narrativas de futuro. Seus trabalhos discutem a construção de imagens sobre LGBTs, indígenas e povo de rua.
Massuelen Cristina
Sabará, 1992
Artista visual, graduada em Psicologia pela Universidade Fumec e estudante da primeira turma de Artes Visuais técnica pelo Estado de Minas Gerais pelo programa CICALT/MG. Seu trabalho artístico percorre várias linguagens, mas principalmente a fotografia, o vídeo e a performance, em que busca explorar as diferentes formas de ver, ser e estar no mundo. Pesquisa a corporeidade e a catarse pela arte, buscando demonstrar por meio de signos e significados as “escrevivências”, memórias e oralidades que permeiam sua ancestralidade.
Mônica Coster
Premiada
​Formada em Artes Visuais pela Escola de Belas Artes da UFRJ, atualmente cursa mestrado em Estudos Contemporâneos das Artes, na Universidade Federal Fluminense (UFF), sob orientação do professor Ricardo Basbaum. Em sua dissertação, investiga os processos de digestão: o interior digestivo como um sistema aberto a outros seres e objetos ligados à comida. Pratica a digestão escultórica e a escultura alimentar; propõe uma confusão entre o ateliê e o estômago.
MENÇÕES HONROSAS
Terroristas del Amor
Fortaleza, 2018
Terroristas del Amor é um coletivo formado pelas artistas fortalezenses Dhiovana Barroso e Marissa Noana. Teve início em 2018 e atua com diversas linguagens, entre elas ilustrações, animações, fotografias, bordados e outras experimentações no campo das artes visuais. Suas obras são, em grande maioria, autobiográficas e falam sobre seus corpos, apresentando modos de defesa, proteção e ataque contra a heterocidade.
Vulcanica Pokaropa
Menção honrosa
Travesti, formada em Fotografia, mestra em Teatro, performer, poeta, artista plástica e visual, curadora circense. Integra a Cia Fundo Mundo, companhia de circo formada exclusivamente por pessoas transexuais, travestis e não bináries. Produz a série Desaquenda, que está disponível no canal do YouTube da Cucetas Produções, e tem criado conteúdos sobre gênero, arte e circo em suas redes sociais.