PREMIADAS

foto perfil artista - Laryssa Machada.jp

Laryssa Machada

Porto Alegre, 1993

  • Instagram

É artista visual, fotógrafa e filmmaker, nascida em Porto Alegre (RS) e residente em Salvador (BA). Estudou Jornalismo, Ciências Sociais e Artes. Constrói imagens enquanto rituais de descolonização e novas narrativas de futuro. Seus trabalhos discutem a construção de imagens sobre LGBTs, indígenas e povo de rua. 

foto perfil - Massuelen Cristina 3.jpg

Massuelen Cristina

Sabará, 1992

  • Instagram

Artista visual, graduada em Psicologia pela Universidade Fumec e estudante da primeira turma de Artes Visuais técnica pelo Estado de Minas Gerais pelo programa CICALT/MG. Seu trabalho artístico percorre várias linguagens, mas principalmente a fotografia, o vídeo e a performance, em que busca explorar as diferentes formas de ver, ser e estar no mundo. Pesquisa a corporeidade e a catarse pela arte, buscando demonstrar por meio de signos e significados as “escrevivências”, memórias e oralidades que permeiam sua ancestralidade.

Foto perfil - Mônica Coster.jpg

Mônica Coster

Premiada

  • Instagram

 

Formada em Artes Visuais pela Escola de Belas Artes da UFRJ, atualmente cursa mestrado em Estudos Contemporâneos das Artes, na Universidade Federal Fluminense (UFF), sob orientação do professor Ricardo Basbaum. Em sua dissertação, investiga os processos de digestão: o interior digestivo como um sistema aberto a outros seres e objetos ligados à comida. Pratica a digestão escultórica e a escultura alimentar; propõe uma confusão entre o ateliê e o estômago.

MENÇÕES HONROSAS

Foto perfil - Terroristas del Amor.jpg

Terroristas del Amor

Fortaleza, 2018

  • Instagram
  • Instagram
  • Instagram

Terroristas del Amor é um coletivo formado pelas artistas fortalezenses Dhiovana Barroso e Marissa Noana. Teve início em 2018 e atua com diversas linguagens, entre elas ilustrações, animações, fotografias, bordados e outras experimentações no campo das artes visuais. Suas obras são, em grande maioria, autobiográficas e falam sobre seus corpos, apresentando modos de defesa, proteção e ataque contra a heterocidade.

56894579_1072790509572571_79709367799497

Vulcanica Pokaropa

Menção honrosa

  • Instagram

Travesti, formada em Fotografia, mestra em Teatro, performer, poeta, artista plástica e visual, curadora circense. Integra a Cia Fundo Mundo, companhia de circo formada exclusivamente por pessoas transexuais, travestis e não bináries. Produz a série Desaquenda, que está disponível no canal do YouTube da Cucetas Produções, e tem criado conteúdos sobre gênero, arte e circo em suas redes sociais.

  • Vozes Agudas
  • Vozes Agudas
  • Spotify